LIVROS

Criativos, inovadores e vencedores

Este livro, do qual o Prof. Sergio Bialski é um dos autores, mostra que a inovação é o caminho para que empresas e colaboradores se mantenham no jogo dos negócios.

O inovador é, antes de tudo, um insatisfeito, alguém que não se dá por vencido e não se deixa convencer pelas facilidades da zona de conforto. A motivação de ir atrás de algo e de buscar novos modelos é um dos fatores que atuam diretamente na mente inovadora. O livro é essencial para todos que buscam se manter atualizados sobre o mercado de trabalho e o mundo dos negócios, pois traz diferentes visões e experiências sobre a inovação e criatividade como base para isso.

EducAção:
Inovações e ressignificações

Este livro, do qual o Prof. Sergio Bialski é um dos autores, mostra que o ambiente globalizado derrubou as barreiras de comunicação e que métodos tradicionais de ensino não surtem mais os mesmos efeitos, cabendo aos educadores se adequar à tecnologia e proporcionar, aos educandos, ferramentas capazes de suprir suas necessidades.
A obra contém orientações para nortear o caminho dos profissionais envolvidos com o sistema de ensino-aprendizagem. Nela são apontadas soluções e dicas para melhor conduzir o ensino, de modo a gerar mais interesse por parte dos educandos e um bom aproveitamento dos conteúdos lecionados.

Manual Completo de Empreendedorismo

A cada dia se fala mais em empreender. Porém, mais do que abrir o próprio negócio e ser seu próprio chefe, o empreendedorismo cobra muitas habilidades e competências àqueles que decidem se arriscar. É necessário desenvolver o comportamento empreendedor para alcançar o sucesso. Este livro, que contou com a participação do Prof. Sergio Bialski, aborda cases, indústria 4.0 e o perfil do empreendedor inserido nela, tecnologia, novos modelos de negócios, novo mindset e a importância de estar sempre atento às mudanças e a necessidade de acompanhá-las. O Manual é extremamente atual e se direciona a todos que buscam abrir ou manter o próprio negócio em um período de mudanças – como o que estamos vivendo. Saiba como desenvolver habilidades, gerir pessoas e o próprio negócio, entender as tendências de mercado e inovar.

Um sensível olhar sobre o terceiro setor

Este livro, que contou com a participação do Prof. Sergio Bialski, trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.

Comunicação Social:
Pós-Graduação Lato Sensu na Cásper Líbero

Com a publicação dessa obra, da qual o Prof. Sergio Bialski participou, a Faculdade Cásper Líbero faz circular o conhecimento gerado pelo corpo discente do programa de pós-graduação, tarefa esta das mais estimulantes e desafiadoras por favorecer a contribuição intelectual dos autores dos trabalhos e por expor o produto de um longo processo de debate – condição essencial ao trabalho acadêmico.