Objetivos do curso
Desmistificar os conceitos de criatividade e inovação e mostrar a aplicação de ambos aos negócios e à vida pessoal.
Ampliar o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências individuais, a partir da aplicação de técnicas de aprimoramento da criatividade.
Incentivar a importância do trabalho em equipe e da auto-confiança como fatores essenciais para o sucesso.
Conteúdo
A importância do repertório.
Empresas criativas e inovadoras.
O que é criatividade e o que é inovação?
Todos nós somos criativos?
É possível nos tornarmos mais criativos?
Mitos sobre a criatividade.
Atitudes das pessoas criativas.
Os 3 princípios do processo criativo.
Teoria das Inteligências Múltiplas.
Cérebro, percepção, aprendizagem e criatividade.
Atividades práticas para o desenvolvimento da criatividade.
Estratégias de ensino
Aula expositiva e dialogada / Vídeos.
Metodologia: Brainstorming, Brainwriting, Pensamento Lateral e Discussões em grupo.
Informações sobre o curso
Dia: Em breve será definida a data da próxima turma.
Horário: Em breve será definido.
Local: Avenida Paulista, 807 – 17º andar – conjunto 1720 (estacionamento com preço único de R$ 16,00, com entrada pela Alameda Santos, 814. Obs: é necessário carimbar o ticket, durante o curso, para pagar este preço único promocional).
Investimento: R$ 400,00 (desconto de 10% para pagamentos até 15 dias antes do curso = R$ 360,00).
Forma de Pagamento: transferência bancária (via DOC ou TED).
Inclui: Coffee break e certificado digital de participação (enviado, via email, até 10 dias após o encerramento do curso).
Clique aqui para ver os Termos e Condições e Política de cancelamento.